imagem2.jpg

manuaisadotados

Dia Mundial da Filosofia - 16 de novembro de 2017

dia filosofia redux

A filosofia tem um dia comemorativo. É a terceira quinta-feira do mês de novembro, que neste ano de 2017 foi a 16 de novembro. Esta data foi fixada pela UNESCO, com o objetivo de destacar a sua importância na estimulação do pensamento crítico e independente, assim como de salientar o seu contributo para uma melhor compreensão do mundo.

Foi assim que, uma vez mais, O Grupo de Filosofia, em articulação com a Biblioteca Escolar, comemorou esta data, no sentido de promover a reflexão filosófica e ajudar a construir pensamentos críticos, ao envolver os alunos do Ensino secundário (turmas A e B dos 10º e 11º anos).

E porque Espelhos mostram aparências, personalidades, refletem essências, os alunos participaram com entusiasmo e empenho no debate subordinado à questãoOs gostos também se discutem?, inserido na rubrica   Chá com Filosofia.

16 de novembro de 2017

O grupo de Filosofia,